A queda de cabelos, falta de crescimento dos fios e mesmo o fato de estarem frágeis são queixas frequentes das mulheres.
A carência nutricional hoje é frequente e está na gênese do Eflúvio telógeno. Sabemos que afastadas as etiologias de outras doenças ou estresse, devemos pensar em melhorar a ingestão de proteínas, vitaminas A, B, B2, B3, B5, B6, B8, B9, B12, C, D, E, minerais e outros elementos como selênio, zinco, cobre, molibdênio, ferro, silício, omega 3 e 6. Pois todos estes, atuam no metabolismo capilar, como enzimas, cofatores, nutrientes estimulando mitoses ou participando da composição da haste capilar.
O cabelo é constituído em 91% por proteína/queratina. Assim, se você for vegetariana, vegana, pós bariátrica ou aficcionada por dietas restritivas, precisará de orientações dietéticas especializadas para ter um cabelo grande e bonito. A vitamina A em falta provoca cabelos duros e sem brilho, ásperos, mas altas doses podem gerar perdas capilares ou ressecamento deles. Por este motivo atente por uma dieta adequada em que você ingira de forma constante tudo que é necessário para que o seu cabelo seja forte, com brilho e crescimento adequado.
#draruthcarlaborges #ginecologista #ginecologia #ginecologistagoiania #ginecologiaespecializada #nutrologia #sommaespecialidades