Descontar as frustrações da vida, do dia, dos relacionamentos, do trabalho nos alimentos é muito comum e pode estar além de nossas vontades conscientes. Os alimentos ricos em gorduras e carboidratos podem proporcionar reações de prazer e relaxamento no nosso corpo, nos viciando na escolha de certos alimentos, produzindo aumento de peso e maior risco para doenças cardiovasculares.
A ansiedade também pode promover consumo inadequado dos alimentos. Até mesmo excesso de felicidades ( férias, festas, comemorações) podem promover excessos alimentares. O nosso corpo possue um controle de saciedade, mas alimentos em excesso, produzem acúmulos de gorduras, estas gorduras produzem citocinas que inflamam nosso hipotálamo, que inflamado/ alterado causam resistência local a ação de leptina e insulina, sinalizadores periféricos da saciedade. Então você come mais , tem mais acúmulos de gorduras e etc.
Então o que começa inocentemente, pode, se mantido o hábito por um tempo, ter consequências não desejadas.
Alguns minutos de meditação ou se perguntar qual é realmente sua “fome” pode te ajudar a racionalizar sua relação entre ingesta alimentar e suas frustrações. Procurar ajuda para os sofrimentos emocionais , também.
DRA RUTH CARLA BORGES
📞Telefone: (62) 3281-1476
📱 Whatsapp: (62) 99559-9644
Endereço: Somma Especialidades R. 1125, nº 325, sala 21- St. Marista, Goiânia – GO, 74175-090
#draruthcarlaborges #ginecologista #ginecologia #ginecologistagoiania #ginecologiaespecializada #nutrologia #sommaespecialidades