WhatsApp: (62) 99959-9644 | Telefone: (62) 3281-1476

Cada vez mais mulheres jovens, digo, quase meninas, chegam aos consultórios com uma lista enorme de queixas e muitas das vezes com um ansiolítico ou antidepressivo. Mulheres com filhos e empregos desgastantes são outra fração grande de mulheres que perderam o prazer de viver, não sabem mais do que gostam, não tem um minuto para si.
Claro que homens também se estressam, mas como ginecologista vejo aumentar as situações de TPM, cólicas intensas, acne, sobrepeso, síndrome de resistência insulímica, depressão, falta de ânimo e cansaço extremo das mulheres. Todas se dizem estressadas.
Acho que todas, mesmo as mais jovens possuem atividades demais em que precisam parecer ou atuar com perfeição. São níveis de exigências muito altos na maioria das vezes delas mesmas. Esta alta exigência recai também na sua aparência e muitas vezes se sentem frustradas ou deprimidas.
Gostaria que mais mulheres parassem de buscar a perfeição e em agradar e corresponder a expectativa de outros, mesmo que muito amados, ou seja, pais, filhos, amigos, esposo, chefe e etc. É preciso coragem para não agradar, mas seguir o bom senso interno do que é realmente necessário fazer e depois relaxar e aproveitar a vida.

#DraRuthCarlaBorges #Ginecologia #GinecologiaEspecializada #ClinicaSomma #GinecologiaGoiania

Ver menos